domingo, 15 de março de 2009

A você que espero...



Um presente seu sorriso que afaga minh'alma, o sabor de suas palavras posso sentir ao longe. O que fazem seus olhos distantes dos meus? E seus lábios?
Deixe-me contar, deixe-me falar de meus desejos, de minhas taras, de meus sonhos. Deixe-me zombar de nossa rixa natural, de nossas diferenças.
Um presente sua visita, terrível escrever sem olhar nos olhos, sem nunca olhar nos olhos, sem saber o sabor, o cheiro, o abraço, o toque.
Terrível ter a distancia, a distancia...
O que é distante para quem já esteve na China?
Sabe o que vejo? Um mundo colorido lá fora. Vem, segura minha mão e vamos voar sem pensar no tempo, esqueça que as horas passam enquanto estamos aqui enclausurados, e dai que o mundo anda a passos largos?
Deixe-me saber de suas histórias, de suas viagens, de seus desenhos, me ofereça uma bolacha, um bixxcoito, um café. Segura minha mão! Olhe lá fora, é o sol brilhando para novas experiencias. Olhe lá fora... veja! Aquele que te acena sou eu, o pássaro que canta em sua janela, o peixe de seu aquário, o sol... em todos estes, estou eu. Eu, que canto e sofro de saudades. Vem me dê sua mão !
Richard Goulart

sexta-feira, 6 de março de 2009

Emoções



Louca, cheia de altos e baixos, ela gira num sobe e desce que nos amedronta.
Algumas vezes nos perguntam: “Você quer mais, ou menos emoção?” - Mais!! Por favor, carregue de emoção.
Quero prato cheio...
Copo transbordando...
Quero o frio na barriga, carregue de emoção!
Quero o exagero das cambalhotas e dos beijos intermináveis. Carregue meu copo de viagra, não quero dormir, quero amar a semana inteira, o sabor dos aplausos, as vaias, as implicâncias. Quero tudo ao máximo!
Louca, cheia de engrenagens que nos fazem subir e descer. Com operadores que nem sempre podem resolver nossos problemas, mas e dai? São nossos, não deles!
Quero o calor e o suor, e de vez enquanto um lugar para me refrescar...
Um copo cheio de gelo, uma loura que me sorria mesmo com estranheza e espanto. Preciso apenas deste sorriso, para alimentar meus sonhos, para alimentar meu dia.
Louca, gigante, perturbadora... Assim é a vida. E quero inteira, com muito recheio, recheada de emoções!
Richard Goulart