quinta-feira, 27 de maio de 2010

Beleza tatuada...


Imagine achar que penso em você, que está em meus pensamentos... que prepotência feminina! E ainda afirmar que os homens são assim, deduzindo com essa frase que não podemos ver um rabo de saia. Menina abusada! Então acha que escreveria doces palavras a ti? Que sentaria frente ao meu computador para contemplar suas fotos de biquíni e sonhar com suas curvas? Curvas as quais eu adoraria caminhar, curvas que encantam a qualquer marmanjo e os fazem viajar. Viajar por seus olhos, olhos que brilham de forma única e expressiva. Olhos que falam muito mais que sua boca, “E que boca!” Imagine que repararia nos desenhos que carrega, no sorriso adolescente que não conseguiu perder com o andar da carruagem chamada vida, em sua forma rápida de pensar e em sua energia de menina sapeca. Imagine se repararia que preferes cores mas não dispensa o branco e na Lua que carrega no ombro...

Sim, reparei! Cada detalhe. Nas curvas que seu biquíni deixa mostrar e sonhei com coisas que ele se recusa a revelar, curvas as quais eu adoraria caminhar, curvas que encantam a qualquer marmanjo e os fazem viajar. Viajar por seus olhos, olhos que brilham de forma única e expressiva. Olhos que falam muito mais que sua boca, “E que boca!”. Confesso que desejei muitas vezes abraçar e tocar sua pele, sentir seu perfume e estar no lugar mesmo que por um instante, onde outro não me deixaria chegar. Reparei nos desenhos que carrega, no sorriso adolescente que não conseguiu perder com o andar da carruagem chamada vida, em sua forma rápida de pensar e em sua energia de menina sapeca, que prefere cores mas não dispensa o branco à beleza do vestido negro e na Lua que carrega no ombro. Tenho que confessar... Reparei em cada detalhe, mas se alguém me perguntar, eu nego, juro que nego !

Richard Goulart

Dentro da Cartola


"Um dia ainda lhe agarro pelos cabelos, te beijo a nuca, te viro de ponta cabeça, lanço dentro da minha cartola e com um passe de mágica te transformo na mulher mais amada e desejada que já existiu. Te abraço loucamente entre coelhos e cartas e te enfeitiço para sempre, mas sem truques, sem farsas. Te transformo na mulher do mágico."

Richard Goulart

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tolos Pensantes...


Penso no tempo que perdemos por falar mal da vida alheia, nas horas que ficamos jogando fora nossa sabedoria por arquitetar coisas que sabíamos que não precisávamos, nas arvores que deixamos de plantar, nas flores que deixamos de cheirar e nas bocas que deixamos de beijar. Penso na alegria das crianças que gritam gol e no porque brigamos com elas por gritarem, se era isso que queríamos estar fazendo. Penso nas montanhas que deixamos de escalar por medo de altura, nas palavras de conforto que não dissemos, nos abraços que nos negamos a oferecer, nas borboletas que espantamos de nossas salas. Penso num mundo que nunca terei, em corpos nunca tocarei e em sorrisos que nunca verei. Penso nos inúmeros "Eu te amo" deixamos de dizer ou por medo de se apegar, ou por pânico de se apegarem a nós. Penso nas pessoas que me fizeram feliz e naquelas a quem fiz sorrir, com um truque de mágica, com uma palhaçada ou com um simples bom dia. Mendigos e magnatas, crianças e velhos, homens e mulheres. É nisso que penso, e antes de dormir peço perdão aqueles que magoei e obrigado aqueles que me perdoaram, para no dia seguinte voltar a magoar, voltar a ignorar as flores, os beijos, as escaladas... Somos seres humanos errantes, pensantes e tolos.



Richard Goulart